Inscrever-se para atualizações grátis!

Conto: Narcisum - Imagem e semelhança

Não irei falar muito sobre esse conto, ele mesmo fala por si só.

                Narcisum - Capitulo 1: Imagem e semelhança

- Bom o pacote custa 500.

- E o rosto?

- Ah nós temos vários aqui, com valores que variam de 50 a 1000, pode ficar a vontade, todos os modelos estão disponíveis para visualização mental.

- É que eu me interessei pelo rosto do primeiro pacote, quanto vale?

- Infelizmente esse pacote é exclusivo. É a ultima moda, realmente é um rosto muito bonito e caberia muito bem em você. Mas somente vendemos o pacote completo.

- Okm tudo bem. Pode me passar a visualização dos outros modelos de rosto, quero algo entre 100 e 150, já estou cansada de me ver desse jeito todos os dias.

- Tudo bem, pronto já pode escolher.

“Ano de 2840, grande parte da humanidade foi dizimada por fatores externos e internos, causas como: epidemias, desastres naturais, guerras biológicas. Aos poucos as nações mais frágeis foram acabando, uma por uma, as guerras diretas eram constantes. 

Já passamos por 6 grandes guerras, foram 2 no século XX, 3 no século XXIII e a ultima, que foi tão brutal que ficou conhecida como grande guerra do século XXIV,  foi a partir daí onde a grande maioria das nações acabaram. Devido a grande guerra demoramos muito tempo para se recuperar, hoje somos apenas 3 milhões de pessoas em uma pequena parte habitável do planeta.

O tempo foi passando e percebemos que a solução mais plausível para resolver os problemas era unir todos em uma coisa só, uma só nação, dessa forma estaríamos livres de possíveis guerras,
A primeira coisa que fizemos foi controlar a natalidade e a mortalidade, para se ter um filho é necessário fazer um agendamento no centro de nascimento, após isso você espera para que seu filho tenha permissão para nascer, todos os embriões ficam em cápsulas à espera. Para receber a permissão de nascimento é necessário esperar a morte de um cidadão, ou seja, se morrem duas pessoas nascem duas que estão nas cápsulas de espera, ao nascerem todos recebem em seus crânios uma sequencia de números na qual, os quatro primeiros são equivalentes ao ano de nascimento, dessa forma, conseguimos estabelecer a ordem, também conseguimos saber por onde cada pessoa passa, onde entra, e qualquer tentativa de retirada desses números é considerada como uma traição e automaticamente você perde o direito de vida. 

Após esse primeiro controle o governo, ou imagem e semelhança como é denominado, percebeu que é possível manipular outras coisas, por exemplo: nossos alimentos são clonados, na qual cada refeição tem as quantidades exatas das substancias necessárias para nossa sobrevivência, já a sensação de saciedade é estimulada por um software no cérebro que cada um recebe ao nascer, evitando assim que comamos demais, e a quantidade de alimentos é por clonagem, assim nunca acaba a quantidade de suprimentos, esse software serve para diversas coisas, comunicação, diversão e até para transmitirmos sensações, hoje conseguimos compreender o que o outro está sentindo, literalmente, através de comunicação mental .

Já fomos muito avançados do que hoje, já chegamos a sair da via láctea, no entanto, a presença de seres exteriores ainda não foi comprovada, após a grande guerra toda essa pesquisa acabou e muitas tecnologias foram deixadas de lado, hoje preferimos viver com o que temos e em paz. 

Ao nascerem todos recebem uma expectativa de vida de 40 anos, mas, se você contribuir com a sociedade sua expectativa aumenta, se comete delitos ela diminui. Hoje tenho 25 anos, não morrerei tão cedo, já consegui acumular uma expectativa de 70 anos pelos trabalhos de organização de registros históricos. Temos muito pouca coisa disponível à público, somente a história da grande guerra e os feitos do numero UM.

Ah, não temos nomes, somos conhecidos apenas como números o meu numero é 28000105, o numero UM é o homem que governa tudo isso aqui, a mente principal, é ele que mantém tudo em ordem e é aquele que nos protege, ele está vivo desde a grande guerra estima-se que sua expectativa de vida irá durar por milênios ou mesmo que ele seja imortal.

Hoje moramos em um continente que chamamos de Narcisum, nome derivado de um herói grego muito antigo chamado Narciso, conta a lenda que Narciso era a imagem do grande Zeus, o deus dos deuses, já nós somos a imagem do número UM”

- O que você está fazendo?

- Escrevendo.

- Escrever? Nossa, faz tanto tempo que não vejo ninguém fazer isso. – Com um sorriso no rosto.

- É. Pode ser arcaico, mas é divertido.
 
- E o que você está escrevendo? Com um tom irônico.

- Nada importante, apenas estou descrevendo, me deu vontade, não sabia por onde começar então resolvi minha história.

- Tudo bem. Então, estou indo na loja comprar um corpo novo, não quer ir?

- Não, vou continuar a escrever.

- Certo então, tchau.

- Ei, da próxima vez, não precisa me identificar pelo número, pode me chamar de Anie.

- Anie? Ok, você e suas manias estranhas.

- Para, agora vá comprar seu corpo novo, já que você não consegue ficar uma semana olhando para o mesmo rosto.

O homem saiu daquele lugar cheio de hologramas, onde maquinas e pessoas trabalhavam juntas, e Anie continuou a digitar seus projetos.


Bom, por hoje o conto acaba por ai, próxima semana posto continuação.


Compartilhar esta postagem!!
SOCIALIZE →
COMPARTILHE →
Powered By: BloggerYard.Com